A Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas (Feicintec) foi criada para abrir espaço para boas ideias. Com ela, o Crea-Minas pretende incentivar, continuamente, a criação, planejamento e execução de projetos. Além de fomentar a inovação e despertar vocações, a Feicintec aproxima o Conselho das Instituições de Ensino, promovendo o intercâmbio de conhecimentos.

 

Em 2013, concorreram 167 trabalhos desenvolvidos por 571 estudantes de 54 instituições de ensino.

 

Em 2014, aguardamos a inscrição do seu trabalho!

Participe!

 

Regulamento

Regulamento

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais Crea-Minas torna público o regulamento da…

Leia Mais

Avaliação

avaliacao

A Feicintec divulgará e premiará até três trabalhos de cada Regional que serão avaliados com base nos resultados…

Leia mais

Premiações

premios

Ao final da análise dos relatórios técnicos e do público, o Comitê Julgador selecionará e classificará os…

Leia mais

Downloads

Download

Primeiramente, é aconselhado baixar o formulário do relatório, preenchê-lo, salvá-lo no computador…

Leia mais

 

As inscrições para a 2a. Feicintec podem ser feitas de 16 de junho a 01 de outubro de 2014 na página especifica para as inscrições. Veja a página clicando aqui.

Os trabalhos classificados serão apresentados em dezembro de 2014, em Belo Horizonte. Ao final da Feira, que terá três dias de duração, os melhores trabalhos serão premiados. A avaliação será feita por uma comissão composta de três professores e três profissionais das áreas tecnológicas sem vínculo com instituições de ensino.

A equipe de cada trabalho pode ser formada por, no máximo, cinco estudantes e um professor orientador, contratado pela instituição de ensino, ministrando aulas no(s) curso(s) vinculados ao Crea-Minas. Os estudantes devem estar regularmente matriculados em cursos das áreas tecnológicas, sendo que o comprovante de matrícula deve ser anexado no ato de inscrição. Vale lembrar que cada estudante pode participar apenas de uma equipe!